JAZZ - TRIBUTO A BENNY GOODMAN, INTERPRETADO PELO SULISTA MIGUEL PEDRUCO

Jovem talentoso, Miguel Pedruco, filho do Maestro, sulista na presente apresentação, tal como o Pai possui acção na composição interpretação, e inciativas direccionadas à cultura musical da população beirã, e nos mais jovens iniciativas audazes a louvar pela sociedade.

É deveras importante utilizar a música como valor na educação intelectual do indivíduo proporcionando à população a possibilidade de se cultivar nesta nobre arte.

Os jovens, contemporâneos, encontram-se muito desmotivados, face ao padrão de concorrência e exclusivismo, presente na nossa sociedade. 

Será importante motivá-los, distanciá-los do ócio e hábitos de vida preversos, dando-lhes o legítmo realce como valores da sociedade, estimulando as suas sensibilidades culturais.

O gosto pela cultura musical através das Bandas Filarmónicas, com a interligação de diferentes indivíduos em várias escalões etários transmite a todos a música, como importante símbolo da arte, bem estar da alma e aprendizagem da vida quotideana. Tocam em sintonia e coordenação, criam elos de amizade e ocupação de tempos livres.
Sente-se no grupo um espírito de equipe e brio no desempenho das suas actuações, ficando bem demarcado o bem estar deles e o espírito que devem ter na comunidade com tais valores culturais.
Desta forma, os jovens criam entre si o estímulo solidário e fraterno que ajuda a desenvolver a auto-estima, cultivando valores importantes para a vida em comunidade