Grupo musical Duriense "ALTO DA ESCRITA"

Apresento neste post o trabalho do Grupo Musical Duriense  "Alto da Escrita", na festa vinhateira doDouro (Barcos) com repertório essencialmente direcionado aos cânticos do Douro.

Os eventos promovidos pelas festas vinhateiras do Douro, a que tenho assistido nos últimos anos, provam que é possível fazer cultura musical com vontade e paixão, assistindo-se pela região grupos já com elevado nível de qualidade, comprovando-se nestes eventos a existência sempre de público, claro que, havendo antecipadamente havendo publicitação e condições para a realização dos espetáculos.

Todos os grupos de cantares do cancioneiro português, progridem cantando. Sente-se neles brio, persistência desejo de manter em atividade as apresentações. É que há para além da realização dos espetáculos, o preservar pelas suas associações e convívio das pessoas é muito importante. Tão importantes que são os laços colectivos de solidariedade, amizade e fraternidade ao nosso equilíbrio. E é este é um dos grandes valores cultivados no seio deste grupos de cantares.

Assim se divulga e valoriza a música popular e regional como expressão artística de riqueza inquestionável.
Há que admirar estes artistas amadores pela coragem e entrega a este bem público. Para nós, público que os conhecemos e acompanhamos a sua dinâmica, um agradecimento pelo presença e espetáculo proporcionado.
E para aqueles que ainda não assistiram a estes eventos, resta a oportunidade de os buscar quando tiverem oportunidade ou conhecimento. Verão que vale a pena.