A primeira missa do sacerdote Luis Rafael Azevedo, filho de Vila da Ponte, Sernancelhe

Domingo, 30 de Julho de 2017 foi um dia de grande alegria para nós, filhos da Vila da Ponte, e para toda a comunidade Cristã.

Nasceu mais um pai que, pelas circunstâncias já observadas, terá certamente muitos filhos espirituais e bastantes anos de vida sacerdotal.
O Padre Luis Rafael Azevedo celebrou a sua primeira missa solene a todos os fiéis da Aldeia e Comunidades Cristãs, sentindo certamente no seu espírito o quanto a sua santidade influenciará a santidade dos fiéis. Fiéis a si confiados por Deus, neste início de vida sacerdotal iniciada há cerca de 3 semanas atrás, pela imposição das mãos do Bispo de Lamego, D. António José da Rocha Couto, sobre sua cabeça.

Sem dúvida que o sacerdote Rafael Azevedo, passou a ser mais um mediador entre Deus e o homem. Missão divina que Deus lhe quis confiar.

A Igreja, em nome de Deus, julgou-o capaz de receber esta dignidade altíssima, após tê-lo examinado durante os seis anos de seminário.

Padre Rafael, a sua função, a partir de agora, é ser elo da graça de Deus e que, da perfeição desse elo, dependerá a santidade daqueles que lhe serão confiados.
Se quiser um povo santo, não basta rezar a missa, confessar, dizer o que deve ser feito no sermão. Tudo isso é importantíssimo, e mesmo essencial, mas não basta. Se quiser um povo feliz, seja um padre devoto, se quiser um povo devoto, seja um padre feliz.
Feliz daquela mesma felicidade que todos nós, católicos, buscamos.
Todos nós na Missa de 30/07/2017 demos-lhe a força para que possa tornar perfeita a obra que começou já há uns anos, recoberta de justiça e de santidade.

Filme apresentado na íntegra